JESUS TE AMA!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O PEQUENO POUCO MAIS
O maior de todos os milagres é que nós não precisamos ser amanhã os mesmos que somos hoje; contudo podemos nos aprimorar, se usarmos o potencial que nos foi implantado por Deus. Rabi Samuel M. Silver

Você nunca sabe quando aquele pequeno pouco mais pode fazer a grande diferença.

Uma competição é ganha às vezes por centésimos de segundos, depois de inúmeras oportunidades ao longo do caminho, capazes de proporcionar a pequena margem que irá determinar a grande e vital diferença.

As pessoas de um modo geral colocam o máximo do seu esforço quando podem avistar a linha de chegada.

Entretanto, apenas os vitoriosos é que realmente sabem que uma corrida não é ganha no final, e sim na jornada intermediária.

Na realidade uma pessoa vitoriosa começa a ganhar mesmo antes de começar a corrida, ao colocar um pequeno pouco mais de esforço em cada sessão de treinamento.

Um pequeno pouco mais a cada passo do caminho irá acrescentar uma grande vantagem no final.

O que você pode fazer hoje a fim de aprimorar sua performance, se comparada com a de ontem?

Qual é o pequeno pouco mais que você pode proporcionar ao seu patrão, à sua esposa, aos seus filhos, aos seus clientes, aos seus amigos, a você mesmo?

Apenas um pequeno pouco mais a cada dia. Desfrute então a sua exuberante diferença.

Nélio DaSilva

Para Meditação: Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. Salmos, 55:22

sexta-feira, 8 de agosto de 2008


Renove-se
Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje. Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente. Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas! Você pode, você é capaz! Você merece! Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade. Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito! Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida. Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo! Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor! E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer. É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo? Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui. Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom! É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok? Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá? E comece a se perguntar mais: "O que é possível?" E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece. Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando. O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.
Bjus,
Irmã Tania

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Só Deus!

Só Deus!


Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que ele criou.
Só Deus pode dar a vida, mas você pode conservá-la e respeitá-la.
Só Deus pode dar a paz, mas você pode dar e semear a união.
Só Deus pode dar a força, mas você pode amparar os seus irmãos.
Só Deus pode dar a esperança, mas você pode restituir a confiança ao próximo.
Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar a amar.
Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir para todos.
Só Deus pode fazer milagres, mas você pode fazer o sacrifício.
Só Deus é a vida, mas você pode dar aos outros, a alegria de viver.
Só Deus pode fazer o impossível, mas você pode fazer tudo o que está ao seu alcance.
Só Deus basta a si mesmo, mas ele prefere contar com você.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ANSIEDADE


As mãos suam, o corpo treme, a respiração fica ofegante, uma sensação de náusea e aquela palpitação inegável no coração.
Todos estes são sinais de um dos males modernos: a ansiedade.
A vida, nos dias de hoje, é repleta de cobranças: no trabalho, na família, nas relações sociais.
A cada dia estamos mais cheios de tarefas, compromissos, pendências. Uma lista enorme de coisas a fazer. E nem sempre o tempo é suficiente.
Vem então a sensação desagradável de ter de fazer mais coisas do que damos conta.
É comum ouvirmos as pessoas se queixando: “Tenho tanto a fazer e gostaria apenas de dormir.De ficar com minha família, de assistir a um bom filme, de brincar com meus animais de estimação...”
Por outro lado, as exigências da vida moderna nos obrigam a fazer cursos, aperfeiçoar os conhecimentos. É a era da informação.
Como conciliar tudo isso com o natural desejo de se instruir, melhorar de vida, aproveitar oportunidades, evoluir?
O caminho do equilíbrio é a solução.
É natural desejar o progresso e o aperfeiçoamento, tanto nos campos ético-moral, como intelectual.
É da natureza humana estar em permanente aprendizado, adquirindo conhecimento e agregando valor à sua bagagem cultural.
Mas o grande problema de nossos dias é a ausência de limites. Estamos cada vez mais comandados pelas pressões externas, subjugados pelas imposições dos diversos grupos sociais.
Raras vezes pensamos por nós. Não costumamos refletir sobre o que realmente nos interessa.
Em geral, tomamos decisões sob extrema pressão. Resultado: desejamos fazer de tudo um pouco. Queremos ler tudo, não desejamos a pecha de desinformado.
E a conseqüência imediata é o stress. O corpo não suporta tanta pressão: adoece.
Nossa reação a esse mundo globalizado deveria ser serena: “Vou aprender o que puder, quando puder e no meu ritmo, sem forçar minha natureza.
Vou trabalhar no limite de minhas forças, fazendo o melhor que puder, mas sem a obrigação de provar coisas a chefes e colegas de trabalho.”
A tradução disso tudo? Estar no comando da própria vida.
Uma frase de Jesus é bastante significativa para os nossos dias: “Não vos preocupeis com o que haveis de comer ou de beber. Não é o corpo mais que a veste?”
* * *
Se você acredita em Deus, tenha em mente que você jamais estará desamparado.
Todas as coisas estarão bem se você estiver em paz. Pois a paz vai gerar saúde do corpo. Com isso, você poderá trabalhar, sustentar a família, adquirir os bens que deseja.
Apenas seja cauteloso: não se deixe envolver a tal ponto no turbilhão do mundo, de maneira que o mundo o arraste para o olho desse furacão de stress.
Vigie suas reações. Monitore seus planos de vida. Pergunte-se: “Para que, realmente, quero isso?”
Faça a diferença entre o supérfluo e o necessário e verifique se a sua opção não está contaminada pelos excessos.
No final, você verá que, em um processo inteiramente natural, a ansiedade irá, aos poucos, desaparecer.