JESUS TE AMA!

sábado, 20 de setembro de 2008

Hoje venho trazer a vocês amados(as), uma Mensagem pregada pela Prª Walquíria Paiva na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim das Margaridas - Jandira/SP. Baseada no estudo "Entendo as primícias", do Pastor Luciano .

Antes vamos conhecer um pouco a Pastora walquiria ( minha linda e doce wal).

Nome: Walquíria, mas net é conhecida como "Pr@ Wal"
Idade: 23 aninhos muito bem vividos
Niver: 05/01
Mora em: Barueri/SP
Ama: Jesus acima de tudo e de todos! Ele é seu meu tudo! Ama muito seu maridão Bruno, seus pais Geraldo e Maria José e meu maninho Moisés. Ama as obras do Espírito Santo e as coisas relacionadas ao Papai do Céu!!
Gosta muito de: Fazer artes no PSP, navegar na net e descobrir coisas novas.
Odeia: As obras da carne! (Gálatas 5:19ss)
Gente eu tenho o prazer de ser também sua amiga virtual, mas o mais importante ela é minha irmã em Cristo

"Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares". - Provérbios 3.9,10.

Definição (Aurélio): "Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos, prelúdios".

  • Deus não instituiu as ofertas porque precise delas, mas para provar nosso coração numa das áreas onde demonstramos grande apego.
  • Deus não precisa dos primeiros frutos, nós é que precisamos Dele em primeiro lugar em nossas vidas, e este é um excelente exercício para manter nosso coração consciente disto.
  • Entregar ao Senhor as primícias de nossa renda é dar-lhe honra. É distinguí-lo. É demonstrar o lugar especial que Ele ocupa em nossas vidas.
  • Deus quer ser o primeiro em nossas vidas. A rebelião de Satanás foi tentar usurpar esta posição divina. E hoje ele ainda tenta tomar o trono de Deus nos nossos corações. Mas devemos manter o Senhor em seu devido lugar.
  • A Bíblia está repleta de histórias de gente que manteve Deus em primeiro lugar em suas vidas a despeito do preço a ser pago: *Abraão se dispôs a sacrificar seu próprio filho, mas não se atreveu a deixar de dar a Deus o primeiro lugar. *José foi para a cadeia para não pecar contra Deus numa relação adúltera. * Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados na fornalha por recusarem-se a dar a uma estátua o lugar que pertence só a Deus. * Daniel foi lançado numa cova de leões pela decisão de manter Deus em primeiro lugar. * Os apóstolos foram presos e açoitados porque importava antes obedecer a Deus do que aos homens.
  • Além destas figuras e exemplos, o ensino explícito de Jesus não deixa dúvidas sobre a importância do assunto: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". - Mateus 6.33
  • Quando damos a Deus o primeiro lugar não nos frustramos. Pelo contrário, há um senso de realização interior que comprova que fomos criados para isto. Sem Deus em primeiro, há um desequilíbrio em nossas vidas.

VOCÊ COMO PRIMÍCIA

"Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são". - Romanos 11.16

  • Paulo estava ensinando que ao santificar a primeira parte (a mais importante) você santifica também o resto que vem depois dela. Quando alguém santificava as primícias (primeiros frutos) santificava também tudo o que seria feito depois, incluindo a massa da oferta de cereais e a dos pães que viriam a comer depois.
  • Se a raiz for santificada (a parte mais importante, e a que surgiu primeiro na formação da planta) os ramos e tudo o que surgir depois dela também será santificado.
  • Você pode ser a primícia de DEUS na sua casa. Se você é o pai (já convertido), ou se é a mãe, ou o(a) filho(a) mais velho(a), ou o primeiro convertido!
  • Entregue a DEUS o melhor tempo, a melhor roupa, a melhor oferta, o melhor louvor.
  • Consagre-se a DEUS como um fruto apreciável e deleitoso! Entregue-se ao SENHOR...

CONCLUSÃO:

  • Este era o entendimento que os judeus receberam da lei de Moisés: se santificassem ao Senhor as primícias de sua renda, estavam santificando o restante da renda que ficava em suas mãos. Por isso Deus poderia fazer com que se enchessem fartamente seus celeiros e transbordassem de vinho seus lagares! Isto não só responde o que são as primícias, como nos mostra o poder que elas tem de santificar o restante daquilo de que foram tiradas.
  • Assim, hoje, quando nós consagramos a DEUS não só a primeira parte da nossa renda, mas a primeira parte do nosso tempo, a primeira parte dos nossos sonhos, a primeira parte de tudo; podemos desfrutar do melhor que Ele tem para nós e nos mostra como nosso Senhor Poderoso pode agir: santificando tudo daquilo que ofertamos a Ele como primícias.



"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome" (Salmos 103:1).
Talvez Daniel Defoe nos tenha dado um bom ensinamento através de seu personagem Robinson Crusoe. A primeira coisa que Crusoe fez quando se viu em uma ilha deserta, foi criar uma lista. Em um lado da lista ele escreveu todos os seus problemas. No outro lado da lista ele escreveu todas as suas bênçãos. Em um lado ele escreveu: eu não tenho roupa alguma.No outro lado ele escreveu: mas o tempo está quente e eu não preciso de roupa. No primeiro lado ele escreveu: todos os mantimentos foram perdidos. No outro lado ele escreveu: mas existem muitas frutas frescas e água na ilha. E assim ele foi preenchendo a lista em ambos os lados. Ao preencher sua lista Crusoe descobriu que para cada aspecto negativo de sua situação havia outro positivo pelo qual deveria ser grato. É possível que nos sintamos em uma ilha de desespero. Talvez seja o momento de criar também a nossa lista de bênçãos. Há quanto tempo não paramos para agradecer a Deus pelos muitos benefícios que temos recebido?
Muitos são os momentos de lutas e aflições que enfrentamos aqui neste mundo. Sentimo-nos abatidos, por vezes derrotados, e não são raras as vezes em que questionamos tais situações. Porém, os momentos de adversidades são diminutos se os compararmos às bênçãos que a todo momento recebemos do nosso Salvador Jesus Cristo. E se nos queixamos dos problemas, por que não agradecermos as maravilhas que Deus opera, alegrando sobremaneira o nosso coração?
Enfatizamos muito mais as nossas lamentações do que o regozijo que na maior parte do tempo experimentamos. E se estivermos atentos à direção do Espírito de Deus, compreenderemos o que o Senhor faz em nossas vidas e a gratidão encherá a nossa alma tanto nos momentos de vitórias como nos momentos de fracassos. Ambos foram permitidos por Deus e têm por finalidade a nossa edificação espiritual.Tanto os momentos ruins como os bons nos preparam para grandes conquistas e a felicidade eterna.

Escrito por Regiane ·