O amor mais forte que a morte
Nas Escrituras há uma frase que diz: "O amor é forte como a morte". (cf. Cantares 8: 6).
Há um amor assim: O amor de Jesus por nós. Ele deu a sua vida por nós. Mesmo que foi crucificado, violentado e desprezado, Ele pediu misericórdia àqueles o maltratavam.
Ele é o maior exemplo do Amor Divino, o único remédio eficaz para curar toda a humanidade.
"Ninguém teve amor como este: de dar a sua vida pelos seus amigos". (João 15: 13).
Este amor foi tão forte que ultrapassou a morte: Ele venceu a morte, revivendo no terceiro dia.
Se pudéssemos comparar este tão grande amor com uma chama de fogo, "as muitas águas não poderiam apagá-lo este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa por este amor, certamente a desprezariam". (Cantares 8: 7).
Assim como Jesus deu a vida por nós, e devemos dá-la pelos nossos irmãos (1 João 3: 16), e com Ele, nós passamos da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos (1 João 3: 14).
Jesus é o único que pode nos curar em tudo, pois Ele sara o que em nós foi despedaçado, liga as nossas feridas. Mesmo que os nossos ossos estejam secos e a esperança padecida, nos revigora, farta nossa alma, fortifica nossos ossos, sopra o Espírito e em nós estenderá carne e pele, e um novo coração, coração de carne.
Ele quer dar a todos este amor, só que Ele deseja que o aceite como o SENHOR e Salvador da tua vida, e que entregue o teu coração, e O ame de toda a tua alma, todo o teu poder, todas as tuas forças e de todo o teu entendimento. Ele quer pelo Seu nome te tornar um vencedor.
Não há nada maior que o amor. Os Seus mandamentos estão baseados neste.
Quatro que revelam o amor a Deus, e seis que revelam ao próximo.
Há três coisas: a fé, a esperança e o amor. Qual é maior destes três?
O amor.