JESUS TE AMA!

sábado, 26 de julho de 2008

Tenha Ânimo!

"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" (Salmo 31:24).

A coragem nasce da fé. Teremos coragem se tão-somente a pedirmos. O salmista descobriu essa verdade. O Senhor lhe disse: "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração".
Devemos reivindicar a coragem e dela nos apropriar. É esse o aspecto saliente da oferta de Jesus aos discípulos na noite anterior à crucificação. "Estas coisas vos tenho
dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Podemos ter bom ânimo porque o Senhor nos segura firmemente em seus braços. Por isso temos ânimo para descobrir e realizar a sua vontade.

"Como posso saber se o que desejo é o que o Senhor deseja para mim?" Só há uma maneira: a conversão dos seus desejos.
A questão é: já pedimos que o Espírito Santo nos encha totalmente? Se já o fizemos, então devemos ousar ter muito mais confiança em nossos desejos e em nossa vontade. Uma confiança própria profunda pode ser vencida por uma confiança do Espírito Santo. As questões acerca da vontade de Deus são reveladoras. Demonstram grande carência de intimidade com o Espírito de Deus: oração, estudo bíblico, períodos prolongados de amizade com o Senhor. Devemos estar em conversa constante com Ele. Seria preciso perguntar a um amigo íntimo e de confiança no que ele crê, ou o que faria em determinada situação? É provável que não. Ansiar pela vontade de Deus é, na realidade, anelar por Ele mesmo.

"Se Deus está de nosso lado, quem é que pode estar contra nós?" (Romanos 8:31, Bíblia Viva).

0 comentários: