JESUS TE AMA!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Por que eles usam drogas? Qual o motivo e razão?


Estes dias tenho pensado muito nos jovens que andam envolvidos com drogas destruindo suas vidas.

Andei me perguntando por que eles usam drogas? Qual o motivo e razão?

Pensei! Como posso ajudar uma pessoa viciada?

Bem, fui buscar a resposta no livro da vida



Atos versículos 1-6 - 1Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. 2Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam. 3Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. 4Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: "Olha para nós!" 5O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa. 6Pedro então lhe disse: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!"


Que coragem de Pedro ao dizer ao coxo: Não tenho nem ouro e nem prata, mas o que eu tenho eu te dou! Eu pergunto a vocês amados o que foi que Pedro e João deram aquele homem coxo? A cura? Não amado (a) não foi à cura que eles deram, foi amor! A cura foi conseqüência do amor em seus corações e de sua fé em Jesus. Amado (a) o amor tudo cura! Grave isso no seu coração que o amor pode curar tudo, seja doença, deficiência física, seja também o vicio de drogas, do álcool, do cigarro, do jogo, seja seu matrimonio quase destruído, não importa qual seja a dificuldade, mas o que importa é que o amor pode curar e pode libertar. Amado (a) Pedro e João estavam cheios de amor em seus corações, o Espírito Santo estava agindo abundantemente em suas vidas e por isso Pedro ao dizer estas palavras fez com que aquele homem fosse curado, foram palavras de amor e de coragem, foram palavras de animo e libertação, muito diferente das palavras que ultimamente temos usado para que as pessoas que amamos sejam curadas e libertas de uma doença ou de um vicio muitos ao ver uma pessoa enferma ao invés de dizer palavras de encorajamento diz o contrário, outros ao tentar conversar com um viciado ao invés de dizer palavras de animo e libertação criticam atacam na sua cara todo o seu pecado, eu conheço um caso próximo de minha família que ao invés da mãe encorajar o filho a sair das drogas, ela o xinga o agride verbalmente chamando ele de nóia e outros nomes, ai eu te pergunto como que esse jovem vai conseguir se libertar das drogas se a própria mãe o incentiva a usá-las, sim ela está incentivando ele, porque dizendo isso ela o desencoraja a tomar a decisão de vencer, falta amor nas palavras, falta confiança em Deus, imaginem se Pedro dissesse aquele homem assim: Não temos outro e nem prata e muito menos amor por isso você vai ficar aleijado pra sempre. Amado (a) o que seria daquele homem, o que será dos seus filhos, do seu pai alcoólatra, do seu irmão drogado, da sua mãe enferma, do seu casamento que ao invés de você lutar por ele você o critica e ainda deixa os outros criticarem, se você não dar amor a eles nunca serão curados e libertos, é preciso amar porque enquanto não existir o amor em nossos corações jamais as pessoas que amamos serão curadas, e você mulher que briga com seu marido que o critica sempre, como você quer que ele mude se suas palavras são para desanimá-lo. Amado (a) temos que ser como Pedro e João e trocar nosso vocabulário do mundo para o vocabulário do amor, e você verá a gloria de Deus ser manifestada na vida das pessoas que precisam desse amor e dessas palavras, a cura está no amor, não se esqueçam disso, amar é compreender, é respeitar, é nunca desistir da pessoa, Jesus não desistiu de você e também não desistirá dessa pessoa que você tem lutado, mas ele conta com seu amor, creia nisso.

0 comentários: